Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus Júlio de Castilhos promove minicurso sobre poda de frutíferas.
Notícias Júlio de Castilhos

Campus Júlio de Castilhos promove minicurso sobre poda de frutíferas.

Publicado em Sexta, 30 de Junho de 2023, 16h46 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira (28), o Campus Júlio de Castilhos promoveu um minicurso sobre poda de frutíferas, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nessa importante prática agrícola.

O evento foi organizado pela Professora Paula Machado dos Santos de Mattos, responsável pela disciplina de Fruticultura, e contou com a presença ilustre do renomado Professor Diniz Fronza, do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como ministrante.

WhatsApp Image 2023-06-28 at 17.17.44.jpeg

A atividade reuniu estudantes do curso Téc. em Agropecuária, Bacharelado em Agronomia e Tecnólogo em Gestão do Agronegócio, docentes, técnicos da EMATER e produtores da região, totalizando um público de aproximadamente 80 pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades na poda de frutíferas. Com uma abordagem teórica consistente, os participantes tiveram a oportunidade de compreender os fundamentos por trás dessa técnica, entendendo os benefícios que ela pode trazer para a saúde e produtividade das plantas.

O Campus Júlio de Castilhos, juntamente com a servidora Paula Machado dos Santos de Mattos, agradece a todos os envolvidos nessa atividade, reconhecendo o valor da dedicação e colaboração de cada um para o sucesso desse evento. A disseminação do conhecimento e o fortalecimento da fruticultura regional são objetivos essenciais, e o minicurso sobre poda de frutíferas foi um importante passo nessa direção.

Texto: Gabinete JC

Imagens: Paula Machado dos Santos de Mattos