Página inicial > Júlio de Castilhos > Movimento Estudantil de Ocupação do Campus JC
Notícias Júlio de Castilhos

Movimento Estudantil de Ocupação do Campus JC

Publicado em Domingo, 11 de Dezembro de 2016, 16h33 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior
Abaixo, segue o convite dos estudantes que fazem parte do Movimento Estudantil de Ocupação do Campus JC:

"Na terça-feira (13) ocorrerá uma nova manifestação em Santa Maria contra a PEC 55, é nesse dia que a proposta será votada em segundo turno no Senado. É importante que todos os seguimentos (servidores, terceirizados, alunos e comunidade externa) manifestem seu descontentamento e contrariedade em relação ao austero pacote de ajustes fiscais da atual "gestão" da União.
Entendemos que essas manifestações trouxeram muitas coisas positivas e uma delas foi, certamente, perceber o quanto é importante que as pessoas entendam qual é a função dos Institutos Federais enquanto instrumentos de transformação social. Para, a partir daí, entender o seu próprio papel social enquanto servidor dessa instituição. Por isso, pedimos apoio de todos para a participação no ato do dia 13.
​Estamos organizando o transporte, o ônibus sairá às 14h30min do IFFar-JC fazendo paradas nos pontos: clube União, Prefeitura e Mercado Divisão. O Ato inicia às 16h com concentração (confecção de cartazes, pintura de rosto, apresentação artística e personalização de camisetas). Às 17h30min a concentração partirá em marcha pelo centro de Santa Maria. Os estudantes das ocupações de JC e SVS, organizados e em parceria com a SEDUFSM e ASSUFSM, participarão desenvolvendo algumas intervenções artísticas, gritos de ordem, cartazes e etc..."