Página inicial > Júlio de Castilhos > Inscrições para o Bye Bye Boss vão até amanhã (25/08)
Notícias Júlio de Castilhos

Inscrições para o Bye Bye Boss vão até amanhã (25/08)

Publicado em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 16h21 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

As inscrições são por equipes e podem ser feitas no link http://mept.iffarroupilha.edu.br/byebyeboss

BBBOSS 2023.png

O V Desafio de Empreendedorismo e Inovação - Bye Bye Boss (BBBoss 2023) trabalha a partir de dois pilares: o cultural e o operacional e tem como objetivos:

• Fomentar o empreendedorismo e a inovação no âmbito do IFFAR;
  • Apoiar os/as alunos/as na identificação de oportunidades de mercado;
  • Apresentar metodologias para formatação de planos de negócios;
  • Desenvolver novos empreendimentos visando o desenvolvimento local e regional;
  • Identificar as melhores equipes e os melhores projetos de empreendedorismo;
  • Buscar o apoio de mentores/as para auxiliar os/as estudantes na montagem de seus planos de negócio.

Conforme o regulamento, o projeto prevê a realização de oficinas, palestras e geração de networking, em um ambiente remoto parcialmente controlado e sujeito a acompanhamento. As etapas do Bye Bye Boss ocorrerão de maneira híbrida (remota e presencial) conforme programação geral e de cada Campus.

O Desafio de Empreendedorismo e Inovação (Bye Bye Boss) é uma ação conjunta do Núcleos de Inovação e Transferência (NITs) do IFFar que buscam alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação. Visa inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos/serviços inovadores, segundo a Comissão Organizadora. O Desafio constará de duas fases:

1. a) A fase PREPARATÓRIA que contempla as Etapas I e II.
  2. b) A fase FINAL contempla as Etapas III e IV que serão a apresentação presencial do Pitch final com duração máxima de 3 minutos.

As inscrições vão até 25 de agosto e às 19h30min do dia 30 de agosto acontece a Master Class com cases de estudantes que participaram do desafio em anos anteriores. O cronograma completo está no anexo.

Anexos: