Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus Júlio de Castilhos promoveu o II encontro EJA EPT
Notícias Júlio de Castilhos

Campus Júlio de Castilhos promoveu o II encontro EJA EPT

Publicado em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h00 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

No último sábado, dia 16 de setembro, o Campus Júlio de Castilhos do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) sediou o II Encontro de Estudantes EJA/EPT, reunindo estudantes das modalidades de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e Tecnológica dos municípios de Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Santa Maria.

O evento reuniu cerca de 70 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), como João da Maia Braga, CAIC Luizinho de Grandi, Flory Kruel, Elio Salles, e outras, proporcionando uma série de atividades enriquecedoras.

Durante o encontro, os(as) participantes tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades inspiradoras, sendo elas:

Momento Cultural: Iniciando o dia, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), composto por servidores, docentes e estudantes do Curso EJA Comércio e bacharelado em Administração, apresentou músicas que encantaram os presentes.

Palestra Motivacional: A psicóloga Thainá Bastos Silveira compartilhou suas perspicazes reflexões, estabelecendo uma notável conexão entre a teoria clínica e as histórias de vida dos estudantes, deixando uma profunda impressão.

Relatos de experiência: As colegas servidoras Franciele Zanon e Vânia Oliveira sensibilizaram e tocaram o coração dos presentes com seus relatos de vida.

Visita à Biblioteca: Os participantes fizeram uma breve visita à biblioteca do campus Júlio de Castilhos.

Atividades Criativas e Sustentáveis:

Desfile Recyclean:Sob a coordenação da professora Edinara Leão, as escolas participantes criaram peças de roupa utilizando material reciclável, destacando a importância da sustentabilidade.

Painel Literário Interativo:Os estudantes construíram um inspirador painel com escrita literária, explorando temas diversos, demonstrando sua criatividade e expressão artística.

"Momento Cuidar de Si":A Escola Ana Hickmann proporcionou cuidados pessoais, incluindo cortes de cabelo, pintura de unhas e penteados especiais.

Doação de Roupas Customizadas:Peças confeccionadas pelos estudantes do curso Técnico em Comércio do IFFAR de Júlio de Castilhos foram doadas, enfatizando a importância da reutilização de roupas e a preservação do meio ambiente.

O II Encontro EJA/EPT fortaleceu a comunidade estudantil, promovendo aprendizado, criatividade e momentos de autocuidado. A Coordenação do Projeto no Campus  Júlio de Castilhos agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste evento.

Texto/imagens: Coordenadora do Evento Rosângela Soares