Página inicial > Júlio de Castilhos > Comitiva do IFFar – Campus Júlio de Castilhos visita Escola Municipal São Carlos
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 17h10 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

O objetivo era conhecer e testar o equipamento de Tecnologia Assistiva Omni Reader

CAPA - visita escola são carlos.jpeg

No dia 15 de dezembro de 2023 uma comitiva do IFFar – Campus Júlio de Castilhos fez uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos, em Santa Maria, com o propósito de conhecer e testar o equipamento de Tecnologia Assistiva Omni Reader. O aparelho realiza o escaneamento, ampliação e leitura de materiais impressos para pessoas com deficiência visual (cegueira e baixa visão).

Participaram da visita a estudante do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, Vitória Pereira Portela, a professora de Educação Especial do Campus, Fernanda de Camargo Machado, e o técnico em assuntos educacionais do Setor de Apoio Pedagógico, Milton César Maciel.

A comitiva do IFFar - Campus JC foi recebida pela professora de Educação Especial da EMEF São Carlos, Marciele, e pela representante da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Município da Educação de Santa Maria (Smed), professora Carolina Teixeira.

Conforme Fernanda, durante a visita Vitória pode experimentar o recurso e os/as servidores/as compartilharam informações sobre os desafios e as possibilidades de importação de equipamentos dessa natureza para ampliar a inclusão de estudantes com deficiência visual.

Fonte e imagens: Professora Fernanda Machado - AEE

Texto: Cadiani Lanes Garcez