Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar seleciona egressos/as para representação no Consup
Notícias Júlio de Castilhos

IFFar seleciona egressos/as para representação no Consup

Publicado em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 13h06 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Serão escolhidos até quatro ex-alunos do IFFar como representantes do segmento Egresso no Conselho Superior (Consup). As inscrições são de 22 a 26 de janeiro

Noticia processo eleitoral consup@1.5x.png

Podem se inscrever como candidatos/as os/as discentes egressos/as dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos superiores (graduação e pós-graduação) do IFFar, presenciais ou a distância. O mandato dos/as eleitos/as será no biênio 2024-2026.  São quatro (4) vagas, duas (2) para representantes titulares e duas (2) para suplentes.

As inscrições serão realizadas através de e-mail, entre 22 e 26 de janeiro. É necessário apresentar o certificado de conclusão do curso no ato de inscrição. A escolha dos candidatos ocorrerá através de uma eleição realizada através de vídeo conferência no dia 2 de fevereiro.

As informações completas sobre as eleições estão disponíveis no Edital nº 007/2024, que rege o processo e é de leitura obrigatória a todos/as os/as interessados/as.

Saiba mais sobre o Consup

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFFar, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Fazem parte do Consup a reitora do IFFar, ex-reitores, representantes do Ministério da Educação, representantes de egressos/as e representantes de docentes, técnicos-administrativos, estudantes, sociedade civil e direção geral de cada campus.

A atuação dos membros do Conselho se dá principalmente através de reuniões ordinárias e extraordinárias. Os/As representantes recebem a pauta e a documentação previamente aos encontros para analisar e debater os temas durante as reuniões. Em 2023, o Consup realizou um total de cinco reuniões – quatro delas em formato virtual.

O cronograma de reuniões e outras informações sobre o Consup estão disponíveis no Portal do IFFar, através deste link.

Com informações da Secom
Texto: Cadiani Lanes Garcez