Página inicial > Júlio de Castilhos > EJA Integrada oferece os cursos de Assistente Administrativo e Padeiro nos municípios de Júlio de Castilhos, Santa Maria e Tupanciretã
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Sexta, 22 de Março de 2024, 15h38 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os cursos são ofertados em parceria pelo Campus Júlio de Castilhos e as secretárias de educação dos municípios

CAIC.jpg

Estudantes da escola CAIC Luizinho de Grandi

O Campus Júlio de Castilhos, em parceria com os municípios de Júlio de Castilhos, Santa Maria e Tupanciretã, oferta cursos da EJA Integrada de Assistente Administrativo e Padeiro. No início do ano letivo a Diretora de Ensino, Silvia Montagner, e as coordenadoras do Programa no Campus, Cleonice Graciano dos Santos e Rosângela Soares cumpriram um cronograma de visitas para fazer a acolhida dos estudantes, docentes e equipe diretiva das escolas parceiras.

Segundo Silvia, o PROGRAMA EJA-EPT – Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo promover a elevação da escolaridade de jovens e adultos/as, bem como a qualificação profissional a partir da integração entre Educação Básica/Ensino Fundamental e a Educação Profissional e Tecnológica, na qual busca-se estimular os/as jovens e os/as adultos/as a concluírem a educação básica e, ao mesmo tempo, prepará-los/las para atuar no mundo do trabalho.

A diretora destaca que a equipe do Campus Júlio de Castilhos agradece as escolas parceiras: Élio Salles de Júlio de Castilhos, Flory Druk Kruel de Tupanciretã, Adelmo Simas Genro, CAIC Luizinho de Grandi, João da Maia Braga e Pinheiro Machado de Santa Maria, pela receptividade e trabalho realizado na EJA.

Fonte e imagens: Silvia Montagner
Assessoria de Comunicação do Campus Júlio de Castilhos