Página inicial > Júlio de Castilhos > Prova da Olimpíada de Matemática – OBMEP foi aplicada no campus nesta semana
Notícias Júlio de Castilhos

Prova da Olimpíada de Matemática – OBMEP foi aplicada no campus nesta semana

Publicado em Quinta, 06 de Junho de 2024, 14h47 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

38 alunos/as participaram da OBMEP na última terça-feira (04)

WhatsApp Image 2024-06-05 at 14.08.47.jpeg

A 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP aconteceu na última terça-feira (04) em todo o país. No campus, apesar da suspensão do período letivo em função da greve, 38 estudantes participaram da OBMEP.

A divulgação dos classificados para a segunda fase sai no dia 02 de agosto e a segunda fase acontece em 19 de outubro. Já o resultado final será em 20 de dezembro, conforme o calendário da OBMEP.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Fotos: Tanísia Foletto
Texto: Cadiani Lanes Garcez