Página inicial > Júlio de Castilhos > Recomeçar, foi o tema de palestra no retorno às aulas do Mulheres Mil
Notícias Júlio de Castilhos

Recomeçar, foi o tema de palestra no retorno às aulas do Mulheres Mil

Publicado em Terça, 11 de Junho de 2024, 20h52 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

As estudantes foram recebidas com uma palestra e um lanche

capa IMG_20240611_141659381 (1).jpg

Após uma pausa devido às chuvas e à greve, as aulas do Programa Mulheres Mil retornaram na tarde desta terça-feira (11) com a palestra “Recomeçar”, com a coordenadora do projeto e professora do curso de Atendente de Lanchonete, Camila Coletto. Também estiveram presentes o diretor geral, Rodrigo Carlotto, a diretora de ensino, Silvia Montagner e o diretor de pesquisa, extensão e produção, Juliano Perlin além das alunas, sendo que muitas delas compareceram com seus/uas filhos/as.

A professora Camila iniciou falando sobre a importância do apoio mútuo entre as colegas, “se uma não veio, pergunta o porquê e no dia seguinte vá buscá-la, para que todas terminem o curso e se qualifiquem para conseguirem melhores oportunidades”, disse ela.

Na sequência, ela discorreu sobre o recomeço nem sempre ser uma coisa ruim, muitas vezes é apenas uma troca de fase, mas dessa estamos falando de um recomeço pós uma tragédia, que atingiu o estado do Rio Grande do Sul no mês de maio.

Camila expôs a importância de aprender a se respeitar, a valorizar as superações na nossa vida pessoal. Ela abordou o assunto por meio de tópicos: aceitar a mudança, estabelecer novos objetivos, mudar a forma de pensar (mindset), crenças limitantes e, finalmente, investir em autocuidado, como fazer exercícios, terapia, cuidar da alimentação, estudar, socializar e cuidar da espiritualidade.

Cada tópico foi aberto trazendo para situações da vida cotidiana das alunas e da professora. Ela finalizou pedindo para que todas persistam para terminar juntas essa etapa.

Texto e fotos: Cadiani Lanes Garcez
Assessoria de Comunicação do Campus Júlio de Castilhos