Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus Júlio de Castilhos receberá R$ 650 mil em Emendas Parlamentares
Notícias Júlio de Castilhos

Campus Júlio de Castilhos receberá R$ 650 mil em Emendas Parlamentares

Publicado em Quinta, 13 de Junho de 2024, 16h23 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os valores foram detalhados durante a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes do IFFar (Codir), realizada no dia 26 de abril.

CADI - chamadas notícias - emendas.png

O diretor geral, Rodrigo Carlotto, destaca que os últimos anos tem sido marcados pelo repasse de orçamentos insuficientes para a manutenção adequada do Campus. Nesse sentido, os valores a serem recebidos serão fundamentais para nossa Instituição. Os recursos expressos nas emendas serão alocados conforme destinação estabelecida pelos/as parlamentares, bem como, respeitando-se as demandas prioritárias do Campus.

Confira os recursos a serem destinados ao Campus Júlio de Castilhos:

-Deputado Federal Elvino Bohn Gass:  R$ 50 mil (Emenda Parlamentar Individual)

-Deputado Federal Bibo Nunes:  R$ 100 mil (Emenda Parlamentar Individual)

-Deputada Federal Daiana Santos: R$ 500 mil (Emenda de Bancada)

No mês de março, a direção geral do Campus Júlio de Castilhos recebeu uma comunicação da deputada federal Daiana Santos referente à destinação de uma emenda de bancada de sua autoria com o valor de 500 mil reais. Conforme o documento, o valor destina-se a: 150 mil reais para Aquisição Notebooks, Impressora de Relevo e A3 e Mobiliário e 350 mil para Fornecimento de alimentação para todos os estudantes. A deputada já havia anunciado a verba em outubro de 2023, quando esteve visitando o campus.

A emenda parlamentar do deputado federal Bibo Nunes (R$100 mil reais) veio através da solicitação do vereador José Adriano Pixulim. Estiveram presentes no gabinete do Prefeito, Bernardo Dallacorte, para recebimento/entrega da emenda, o deputado estadual Rafael Braga, a procuradora jurídica do município, Bruna Mario da Rosa, o diretor geral do Campus Júlio de Castilhos, Rodrigo Carvalho Carlotto, o coordenador de infraestrutura do Campus Júlio de Castilhos Cassio Sasse dos Santos e o Assessor do Deputado Federal Bibo Nunes, Flávio dos Santos.

Já a verba de R$50 mil reais do deputado federal, Elvino Bohn Gass foi através da emenda parlamentar individual na ação orçamentária 20RL - Funcionamento das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, destinando R$600 mil reais ao IFFar, dividido igualmente entre as unidades.

Imagens: Arquivo pessoal
Texto e arte: Cadiani Lanes Garcez