Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do curso de padeiro EJA/EPT participam de palestra
Notícias Júlio de Castilhos

Estudantes do curso de padeiro EJA/EPT participam de palestra

Publicado em Sexta, 28 de Junho de 2024, 16h34 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

O tema foi recomeçar e recebeu alunos/as das turmas de Júlio de Castilhos e Tupanciretã

7c0645e8-0a19-4885-b956-f2e87dd97fbc.jpeg

Na última terça-feira (25), aconteceu a palestra Recomeçar, no Auditório do prédio Administrativo, para os/as estudantes das turmas do curso de padeiro EJA/EPT de Júlio de Castilhos e Tupanciretã. Estiveram presentes o diretor geral. Rodrigo Carlotto, a diretora de ensino Silvia Montagner, as coordenadoras da EJA nos municípios, Dulcineia Dalcin (JC) e Jaqueline Doyles (Tupan), professores/as e alunos/as além da palestrante, a coordenadora da EJA/EPT no Campus Júlio de Castilhos, Camila Coletto.

Rodrigo e Silvia falaram do histórico da EJA no Campus Júlio de Castilhos e reforçaram a importância da parceria com os municípios para o desenvolvimento da educação de jovens e adultos, destacando as escolas Elio Salles e Flory Kruel.

A professora Camila falou sobre recomeços e como nem todo recomeço é ruim, muitas vezes é só uma mudança de fase: você entrou na faculdade ou virou mãe e isso faz tudo recomeçar na sua vida. Ela abordou o assunto por meio de tópicos: aceitar a mudança, estabelecer novos objetivos, mudar a forma de pensar (mindset), crenças limitantes e, finalmente, investir em autocuidado, como fazer exercícios, terapia, cuidar da alimentação, estudar, socializar e cuidar da espiritualidade. Em cada item, foi se estabelecendo uma conversa entre a palestrante e os/as alunos/as. Camila destacou a importância de plantar a semente para o futuro.

Ao final, professores/as e coordenadores/as oram homenageados/as pelo seu empenho e dedicação. Para encerrar o evento foi oferecido um lanche aos/as participantes da palestra.

Fonte: Camila Coletto
Imagem: arquivo pessoal de Camila Coletto