Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes da João da Maia Braga fazem visita técnica
Notícias Júlio de Castilhos

Estudantes da João da Maia Braga fazem visita técnica

Publicado em Quarta, 10 de Julho de 2024, 19h15 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os/as alunos/as do assistente em administração da EJA/EPT visitaram a Tritec

tritec - capa.jpeg

A visita técnica dos/as estudantes do assistente administrativo EJA/EPT da escola João da Maia Braga, aconteceu no dia 3 de julho na empresa Tritec - filial Santa Maria.Eles/as foram acompanhados/as dos/das professores/as da escola JMB e do IFFar, Iochane Garcia Guimaraes e Gil Shani. Na empresa, os/as alunos/as foram recebidos/as pelo administrador e gerente da filial, Rodrigo Naidon.

Inicialmente, Rodrigo apresentou a empresa, depois ele apresentou a parte de manutenção das máquinas, dos tratores. Num segundo momento, ele fez uma apresentação com slides, mostrando a empresa, explicou o que é a Tritec, qual que sua visão, valores, número de filiais e onde ficam. Durante a apresentação, o gerente falou das competências necessárias para entrar no mercado de trabalho e se manter, bem como o que é necessário para entrar na Tritec e para se manter na empresa: conhecimentos, habilidades e atitudes esperados. Por fim, ele fez algumas perguntas aos/as estudantes para que refletissem se possuem essas habilidades ou não, qua, seria o foco deles no mercado de trabalho, sempre relacionando com as compentências mencionadas anteriormente.

Iochane destaca que os/as alunos/as gostaram bastante da visita, porque eles não conheciam a empresa, apesar de vários deles morarem perto da Tritec. “Foi uma oportunidade deles/as conhecerem a empresa, receberem dicas do gerente da empresa e colocarem um pouco da teoria em prática, conhecerem um pouco da prática que eles veem na teoria, na verdade”, finalizou a professora.

Fonte e imagens: Iochane Garcia Guimarães
Texto: Cadiani Lanes Garcez