Página inicial > Júlio de Castilhos > Projeto de extensão promove Ciclo de Oficinas para mulheres
Notícias Júlio de Castilhos

Projeto de extensão promove Ciclo de Oficinas para mulheres

Publicado em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 13h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A primeira oficina será no dia 08 de outubro

91b37694-9131-4f58-a01b-b4e81db9d603-divulgação.jpg

O ciclo conta com cinco (05) oficinas, sendo a primeira dia 08 de outubro e as outras sempre às terças-feiras seguintes. Os temas são:  Marca Pessoal e Comunicação; Rede de contato e vendas (08/10); Autoconhecimento, Autoconfiança e Liderança (15/10); Planejamento e Gestão do Tempo; Finanças Pessoais (22/10); Empreendedorismo; Finanças no negócio (29/10); e Habilidades do futuro; Ferramentas Digitais (05/11).

As oficinas são para mulheres maiores de 18 anos residentes em Júlio de Castilhos e tem o objetivo de capacitar e fortalecer mulheres em situação de vulnerabilidade social nas áreas de gestão e negócios, promovendo o empreendedorismo e a inclusão social e econômica, segundo a coordenadora do projeto, professora Rosangela Soares.

O ciclo de oficinas faz parte do projeto de extensão “Capacitação e fortalecimento feminino nas áreas de gestão e negócios” e ocorre em parceria com o programa “Ela pode”. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos e da EMATER. A prefeitura fornecerá transporte gratuito para as mulheres inscritas, saindo às 13h30min da frente da prefeitura e retornando às 17h.

As oficinas são conduzidas pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), representado pela assistente social Elisangela Rodrigues. Ela contará com a colaboração dos/das estudantes do curso de Administração do campus Júlio de Castilhos.

Para se inscrever, as interessadas devem atender aos critérios de idade e residência e se inscrever junto à organização do projeto, acessando o QR Code (abaixo).

Rosangela destaca que o projeto fortalece a imagem do IFFar-JC como instituição comprometida com o desenvolvimento regional e responsabilidade social, ao estabelecer parcerias estratégicas com o IRME e Google.org, além da EMATER e Secretarias de Ação Social e Educação, ampliando a rede de cooperação e o impacto nas capacitações femininas.

Edital de Capital Semente

Ao final das cinco oficinas, as mulheres poderão participar do Edital de Capital Semente, oferecido pelo Google.org. Nele, as participantes concorrem a um valor de R$ 2.000,00 para investimento em seu empreendimento, a nível nacional.

O edital do programa Capital Semente é aberto todos os meses, permitindo que as participantes concorram mensalmente.

QR_code_inscriçao-elapode_JC.jpg

Fonte: Rosangela Soares