Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus Júlio de Castilhos presente na abertura da colheita da soja
Notícias Júlio de Castilhos

Campus Júlio de Castilhos presente na abertura da colheita da soja

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2016, 16h35 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, 18 de março de 2016, aconteceu a abertura da Colheita da Soja, o evento está em sua 9ª edição e ocorreu na propriedade de Dorival Lima Terra, em Tupanciretã, com a perspectiva de uma supersafra, que deve ultrapassar a casa das 16 milhões de toneladas neste ciclo.

O diretor geral do Campus Júlio de Castilhos esteve representando o Instituto Federal Farroupilha. O evento contou com a presença do governador Jose Ivo Sartori, de lideranças locais, regionais e estaduais de vários setores público, empresarial, sindical e cooperativista. Após a colheita simbólica todos se deslocaram para a AFUCO.

Atualmente, o Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor do grão no país, ficando atrás de Mato Grosso e Paraná, respectivamente.