Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do Campus Júlio de Castilhos utilizam metodologias de ensino-aprendizagem aplicando tecnologias digitais
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h22 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Iniciou hoje  a oficina "A formação interdisciplinar de professores para o uso da TICs no processo de ensino aprendizagem, no LIFE do Campus Júlio de Castilhos. Esta atividade  faz parte do  projeto de ensino e tem como objetivo a formação de estudantes da graduação dos cursos de Licenciatura em Matemática e Biologia.

O trabalho promove discussões sobre o tema educação, a elaboração de materiais e metodologias de ensino-aprendizagem utilizando tecnologias digitais. A professora Tanísia Foletto, coordenadora do LIFE/JC destaca que as oficinas são realizadas pelo Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), de modo que qualifique as competências dos futuros docentes no que se refere: ao processo de ensino e aprendizagem; ao planejamento do ensino; a metodologias de ensino diferenciadas e inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino.

Anexos: