Página inicial > Júlio de Castilhos > Professor Aristeu da Rocha faz palestra no encerramento da Semana Acadêmica da Licenciatura em Computação do Campus Santo Augusto
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 14h34 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

No dia 1º de setembro o Prof. Dr. Aristeu Castilhos da Rocha docente do Iffar - Campus Júlio de Castilhos proferiu a palestra "Saberes, Identidade e Trabalho Docente" no encerramento da 8ª Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santo Augusto.

No programa o palestante  Aristeu realizou uma retrospectiva histórica da formação docente no Brasil e no Rio Grande do Sul, analisou o significado da construção dos saberes e salientou a importância do trabalho docente diante da complexidade do contexto atual e do projeto de sociedade que queremos construir. No final salientou ainda a importância desses espaços formativos que podem muito bem constituir-se em espaços de resistência diante do cenário que vem se desenhando.