Página inicial > Júlio de Castilhos > Inicia hoje o Curso de Capacitação de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 19 de Março de 2018, 09h25 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Inicia, hoje (19), a partir das 13:30, o Curso de Capacitação Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação, através da parceria entre o Instituto Federal Farroupilha Campus Júlio de Castilhos Prefeitura de Júlio de Castilhos. A capacitação é dirigida aos manipuladores de alimentos, atendendo assim, pessoas que trabalham em restaurantes, bares,  cantinas,  por solicitação da Vigilância Sanitária do município.

A Capacitação será realizada nas dependências do Campus, de 19 a 23 de março e contará com os seguintes módulos e ministrantes:Módulo 1: Entendendo a contaminação dos alimentos (6 horas) Profa. Mariane Lobo Ugalde; Módulo 2: Ambiente de manipulação e cuidados com a água (4 horas) Prof. Valmor Ziegler; Módulo 3: Manuseio do lixo e controle de vetores e pragas (2 horas) Prof. Valmor Ziegler; Módulo 4: Higienização do ambiente e pessoal (4 horas) Profa. Mariane Lobo Ugalde; Módulo 5: Etapas da manipulação dos alimentos (3 horas) Nutricionista Fernanda Miranda Conterato; Módulo 6: Documentação e função do responsável pelo serviço (1 hora) Nutricionista Fernanda Miranda Conterato. O curso conta, ainda, com a participação das alunas do Curso Técnico em Alimentos Gabriela Giovana Martins Bromberger e Schaiane Inácio da Silva dos Reis.

O certificado deste curso é exigência legal para o Alvará Sanitário a partir deste ano de 2018, sendo que ao menos 01 (um) profissional por estabelecimento deve apresentar o certificado em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A próxima turma está prevista para o período de 18 a 22 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no Campus Júlio de Castilhos e através do telefone 55 32719551.