Página inicial > Júlio de Castilhos > Projeto Kombi Teca incentiva a leitura na comunidade de São João do Barro Preto
Notícias Júlio de Castilhos

Projeto Kombi Teca incentiva a leitura na comunidade de São João do Barro Preto

Publicado em Quinta, 26 de Abril de 2018, 20h37 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Hoje (26), iniciaram as atividades do Projeto de Extensão Kombi Teca: Leitura e Diversão na Comunidade de São João do Barro Preto, Júlio de Castilhos. O projeto, coordenado pela professora Sandra Oliveira e com a colaboração dos professores Rosângela, Paulo Ricardo, Taiana e Gislaine, visa a incentivar a prática da leitura.

Uma Kombi, transformada em biblioteca visitará a comunidade de São João do Barro Preto quinzenalmente e as crianças e adultos poderão retirar livros e levar para suas casas. Nos momentos em que a Kombi Teca visita a comunidade serão realizadas intervenções artístico-culturais, como teatro, teatro de fantoches e momentos de contos de histórias infantis. Todos os moradores de São João do Barro Preto podem retirar livros da Kombi Teca.

Ao apresentar o projeto, a professora Sandra enfatizou que “o que fazemos pelas crianças hoje, é o que elas farão com a sociedade amanhã” e essa é a ideia do projeto, "que o incentivo à leitura colabore positivamente no futuro das crianças".

O Projeto de Extensão Kombi Teca conta com a participação de professores, servidores e alunos dos cursos  Técnicos de Nível Médio Integrados em Informática e Agropecuária , Técnico em Comércio Modalidade PROEJA, dos cursos superiores de Administração, Gestão do Agronegócio e Licenciatura em Ciências Biológicas, do IFFar – Campus Júlio de Castilhos.  A próxima intervenção do Projeto acontecerá no dia 10 de maio.

(Fonte: Luciana Cristofari)