Página inicial > Panambi > II Feira Regional de Matemática atrai grande público em Panambi
Notícias Panambi

II Feira Regional de Matemática atrai grande público em Panambi

Publicado em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h14 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A segunda edição da Feira Regional de Matemática, realizada 24/08, no IFFar – Campus Panambi, foi um evento para compartilhar explicações, conhecimentos e saberes sobre a matemática. No total, 97 trabalhos foram apresentados, envolvendo alunos e professores de instituições municipais, estaduais e federais de oito distintos municípios.

Nesse segundo ano de realização da Feira, todas as categorias de apresentação de trabalhos foram contempladas, proporcionando um intercâmbio de experiências e a aprendizados em torno da matemática entre alunos de Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Médio (regular e com cursos técnicos e profissionalizantes), Ensino Superior e também trabalhos apresentados por integrantes da comunidade.

A solenidade de abertura do evento contou com a apresentação cultural de Mateus Stahler e Eduardo Ramos, e com as falas do Diretor Geral do IFFar – Campus Panambi, Alessandro Callai Bazzan, do Prefeito Municipal de Panambi, Daniel Hinnah, do Coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Cláudio da Cruz de Souza, e de Peterson Clyeton Avi, Coordenador da Feria. O Pró-Reitor do Campus Panambi da Unijuí, Nelson José Thesing, e a Secretária Municipal de Educação de Panambi, Marlize Rodrigues, prestigiaram o evento, que contou com a participação de professores e alunos de mais de 30 instituições de ensino.

Ao longo do dia os trabalhos foram apreciados por comissões avaliadoras, que indicaram 26 trabalhos para participar de eventos científicos futuros. Todos os trabalhos apresentados foram premiados com troféus e medalhas.

Ao final do evento, o Coordenador da Feira, Peterson Avi, considerou que o crescimento no número de trabalhos apresentados, a qualidade das apresentações e a presença de grande número de participantes são indicativos de que o evento está no caminho da consolidação. Em 2019 a III Feira Regional de Matemática voltará a ser sediada em Ijuí, em data ainda a ser definida.

A II Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul foi uma realização do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, da Secretaria Municipal Educação e Cultura de Panambi, da 36ª Coordenadoria Regional de Educação e da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí.