Página inicial > Panambi > Plano Diretor do Campus Panambi é finalizado
Notícias Panambi

Plano Diretor do Campus Panambi é finalizado

Publicado em Terça, 31 de Mai de 2016, 08h47 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Em reunião geral realizada no mês de maio foi apresentada a versão final do Plano Diretor do Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi, iniciada em 2015. Na oportunidade foi retomada a importância deste documento para a instituição. De acordo com o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Rodrigo Lehn, presidente da comissão de elaboração, "o Plano Diretor tem como maior contribuição o estabelecimento de regras para o uso e ocupação do solo na área de 52 hectares onde o campus está estabelecido".

No documento, além de um apanhado acerca do aspecto histórico do Campus é apresentada a setorização da área, subdividida em setor A (área para implantação da infraestrutura física), setor B (áreas destinadas às atividades de produção) e setor C (áreas de preservação permanente).

A professora Josiane Pillar Hinning, integrante da Comissão de Elaboração do Plano Diretor, ressaltou ainda como importante contribuição a descrição das etapas a serem respeitadas para a ampliação da infraestrutura e execução de obras futuras.

Na ocasião, a Diretora Geral do Campus, professora Ana Rita Kraemer da Fontoura, destacou que uma vez finalizada a elaboração do Plano Diretor, o mesmo passará por revisões periódicas, sendo este dinamismo uma importante característica do documento.

Anexos: