Página inicial > Panambi > Participação na 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 14h21 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A acadêmica Francine Raffa e a professora Carla Luciane Klos Schöninger, do Campus Panambi, participaram e apresentaram trabalho na 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul nos dias 28 e 31 de agosto de 2018, no Campus Centro da UFRGS , em Porto Alegre. Com o tema “Extensão: ação transformadora”, o SEURS 36 refletiu acerca da capacidade da extensão universitária de agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere. O trabalho apresentado refere-se ao projeto de extensão: "Era uma vez... a alfabetização científica e a literatura", o qual foi desenvolvido no primeiro semestre de 2018, com duas turmas de 2º ano do ensino fundamental da Escola Estadual José de Anchieta,  com auxílio da aluna Caroline Severo e das professoras titulares Camila Fleck Dos Santos e Neiva Kord Pierini. O desenvolvimento do projeto teve resultados positivos, portanto pretende-se dar continuidade às ações de extensão, contando inclusive com parceria de outras instituições.