Página inicial > Panambi > “Conversa com o estagiário”
Notícias Panambi

“Conversa com o estagiário”

Publicado em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 16h13 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Enfim é chegado o 3º ano do ensino médio para mais uma nova turma de concluintes no Curso Técnico em Química. É nesse ano que alunos/as têm a obrigatoriedade de encarar seu primeiro desafio profissional vinculado ao mundo do trabalho, realizando o estágio de conclusão de curso.

E para que este momento seja prazeroso, realizado em uma área que o/a concluinte tenha mais identificação, a professora Aline Machado, coordenadora do curso, estará promovendo o “Conversa com o estagiário”.  Ao longo das primeiras semanas de aulas, os discentes terão 20h de atividades relacionadas ao estágio. A primeira atividade foi realizada na quinta (21/02), na qual a farmacêutica Gislaine Wingert Sina, que atua nas Farmácias Associadas, apresentou as especificidades dos processos que envolvem a manipulação de produtos, que é uma das áreas possíveis para realização de estágio.

Ao final da atividade a coordenadora do curso já realizou o sorteio classificatório para os interessados em ocuparem a vaga de estágio laboratorial em uma das unidades das Farmácias Associadas. Na próxima semana alguns técnicos administrativos do IFFar apresentarão informações sobre os procedimentos burocráticos encaminhamento das atividades de estágios, tais como documentações, avaliações e relatórios.