Página inicial > Panambi > Sábado, 25 de junho, acontecerá o segundo simulado online do #HoradoENEM
Notícias Panambi

Sábado, 25 de junho, acontecerá o segundo simulado online do #HoradoENEM

Publicado em Segunda, 20 de Junho de 2016, 16h02 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Estudantes concluintes do Ensino Médio que querem fazer cursos superiores em 2017 têm mais uma oportunidade para se preparar: o Hora do Enem, plataforma digital do Ministério da Educação, realiza o segundo simulado on-line gratuito no sábado, dia 25 de junho.

O simulado online é oferecido pelo MEC para todos os estudantes do último ano do ensino médio. Mas alunos que estão no segundo ano ou que já concluíram o Ensino Médio também podem se cadastrar em horadoenem.mec.gov.br e realizar a prova.

A prova - O teste será composto por 80 questões, com a mesma metodologia de elaboração da questões do Enem.

Onde fazer - Foram oferecidos 120 mil pontos de internet, em todo o país, em Universidades e Institutos Federais. Os interessados podem usar a estrutura do laboratório de informática do Campus Panambi, entre 8h e 12h, no sábado, dia 25 de junho. Para quem realizar a prova em qualquer dispositivo com acesso à internet (computador, tablet, ou celular próprio), pode conectar-se ao simulado das 0h às 20h do dia 25 de Junho. Mas atenção: após começar a prova o estudante tem 4 horas para finalizá-la.

Campus Panambi: cursos que utilizam nota do Enem como forma de ingresso

No Campus Panambi, temos sete cursos que utilizam a nota do Enem como forma de ingresso.

Cursos Técnicos Subsequentes: Controle Ambiental, Edificações e Pós-colheita

Cursos Superiores: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Produção de Grãos e Tecnologia em Sistemas para Internet.

Dica do MEC - “O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem”.

Hora do Enem – o portal, mantido pelo MEC, disponibiliza videoaulas e exercícios para os estudantes se prepararem para o Exame. O acesso ao site é totalmente gratuito.

Acesse e cadastre-se!