Página inicial > Panambi > OBMEP no Campus Panambi: alunos de nove turmas realizaram a prova da 1ª fase
Notícias Panambi

OBMEP no Campus Panambi: alunos de nove turmas realizaram a prova da 1ª fase

Publicado em Terça, 21 de Mai de 2019, 20h30 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça-feira, 21/05, alunos/as de todas as nove turmas do Ensino Médio realizaram a primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2019 54.830 escolas aderiram à OBMEP, englobando 99,71% dos municípios brasileiros.

A primeira fase foi constituída somente por questões objetivas de múltipla escolha, realizadas em um tempo de até 2h30min. A segunda fase terá aplicação de prova discursiva para alunos/as selecionados pelas escolas, segundo os critérios descritos no regulamento do concurso. Os participantes da Olimpíada concorrem a prêmios, de acordo com a sua classificação nas provas, que vão desde o recebimento de Menção Honrosa até bolsas de estudos de iniciação científica. A relação dos alunos classificados para a 2ª Fase será divulgada no dia 05/07 no site da OBMEP (www.obmep.org.br).

O IFFar apoia a participação dos estudantes em atividades extracurriculares como a Olimpíada de matemática, física e química, entre outras, uma vez que essas atividades potencializam e reforçam os aprendizados obtidos em sala de aula.