Página inicial > Panambi > 100 vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h47 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 12/08 e 22/09 estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no IFFar – Campus Panambi. São ofertadas 30 vagas para Automação Industrial, 35 vagas para Química e 35 vagas para Manutenção e Suporte em Informática, totalizando 100 vagas. Poderão se inscrever alunos que finalizaram o Ensino Fundamental ou estudos equivalentes.

Para concorrer a uma vaga o candidato deve se inscrever exclusivamente pelo site ingresso.iffarroupilha.edu.br e realizar prova objetiva de conhecimentos referentes ao ensino fundamental, que será realizada no dia 20/10/19, das 14h às 18h. Os candidatos podem fazer a prova em qualquer cidade que o IFFar tenha campus, mesmo que o curso que desejam cursar seja em outra unidade.

Todos os cursos do Instituto Federal Farroupilha são totalmente gratuitos. Além disso, são oferecidos diversos benefícios de assistência estudantil aos alunos, como restaurante universitário, auxílio transporte e permanência. Para saber mais, acesse o Edital 322/2019.

>>> 60% das vagas serão destinadas à Política de Ações Afirmativas do IFFar, divididos em 8 diferentes tipos de cotas – Cotas 1 a 8.

>>> 5% das vagas serão destinadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e que não tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública – Cota 9.

>>> 35% das vagas serão destinadas à Ampla Concorrência (AC), que é a categoria geral na qual participam todos os candidatos, independente de terem ou não se inscrito nas cotas, e também aqueles que não se enquadram em nenhuma das opções de reserva de vagas ou que não desejam participar delas – Cota AC.

Se você está em dúvida sobre qual curso escolher, na terça-feira, 10/09, o IFFar realizará o evento “Portas Abertas”, destinado à divulgação dos cursos técnicos integrados, com visita aos laboratórios e fala dos alunos. A instituição receberá toda a comunidade, entre 8h e 17h.

Serviço: 100 vagas para Cursar Ensino Médio junto com um curso técnico

Inscrições: 12/08 a 22/09

Site: www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo-integrado

Cursos: Automação Industrial, Química e Manutenção e Suporte em Informática

Quem pode se inscrever? Pessoas que já concluíram ou irão concluir o Ensino Fundamental

Prova objetiva: 20/10 (tarde)

Todos os cursos do Instituto Federal Farroupilha são totalmente gratuitos. Além disso, são oferecidos diversos benefícios de assistência estudantil aos alunos, como restaurante universitário, auxílio transporte e permanência.

Anexos: