Página inicial > Panambi > Ação de limpeza realizada pelos aluno do curso Técnico em Controle Ambiental em parceria com a Arpa Fiúza
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 26 de Novembro de 2019, 16h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Ação de limpeza!

Representantes da ArpaFiúza, professores e Alunos do IFF, realizam limpeza ao final da rua Otto Rehn.

Na tarde deste sábado (23), às 14h, representantes da ArpaFiúza – junto com professores e alunos do Instituto Federal Farroupilha – realizaram a limpeza na rua Otto Rehn, próximo às margens da BR-158, localidade conhecida como bica d’água.

Foi encontrado uma grande quantidade de lixo residencial que havia sido descartado incorretamente, o que, conforme a entidade, é considerado crime ambiental.

Muitos resíduos estavam juntos a uma nascente do Arroio Moinho, que deságua nos leito do rio Fiúza, que é de suma importância para os panambiense, por ser o manancial que abastece a cidade com água. Porém, algumas pessoas insistem em descartar lixo incorreto no local, apesar do município possuir coleta diária de lixo e o Ecoponto.

Ao final da atividade, foi fixado no local uma placa com a seguinte frase:

“O lixo que você joga no chão não fala – mas ele diz muito sobre você. Os locais corretos para o descarte é no Ecoponto. Depositar lixo neste local é crime ambiental, denuncie”. Autor: Adair de Lima Rodrigues