Página inicial > Panambi > MEPT 2016: inscrições até 14 de Agosto
Notícias Panambi

MEPT 2016: inscrições até 14 de Agosto

Publicado em Quinta, 28 de Julho de 2016, 19h58 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A Mostra da Educação Profissional e Tecnológica é o maior evento institucional promovido pelo Instituto Federal Farroupilha, contando com a participação dos estudantes, servidores docentes e técnicos administrativos de todos os campi e reitoria. Em 2016 o Campus Panambi sediará o evento, recebendo cerca de 600 participantes, nos dias 7 e 8 de Outubro.
O objetivo da Mostra da Educação Profissional e Tecnológica é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.
Para participar, todos necessitam realizar sua inscrição. Fique atento aos prazos e modalidades.

Estudantes: inscrições até 14 de Agosto
Para submeter um trabalho para a VII MEPT os estudantes devem optar por uma das três modalidades: Ensino, Pesquisa ou Extensão. O trabalho apresentado deve envolver, necessariamente, alunos e servidores, e ter sido desenvolvido a partir de 2014.
Os trabalhos submetidos na modalidade de ensino devem ser referentes a projetos de ensino cadastrados no IF Farroupilha a partir de 2014. Do mesmo modo, trabalhos de pesquisa devem estar atrelados a projetos de pesquisa e trabalho de extensão devem se referir a projetos de extensão.
Trabalhos decorrentes de Práticas enquanto Componente Curricular (PeCCs), Práticas Profissionais Integradas (PPIs) ou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) devem ter sido cadastrados previamente nos editais de ensino, pesquisa ou extensão da Instituição.
A submissão dos trabalhos deve ser feita através do sistema Conferências IF Farroupilha até o dia 14 de Agosto: http://conferencias.iffarroupilha.edu.br/index.php/mept/.
Os trabalhos deverão ser enviados na forma de resumo expandido, que deverá ter (03) três laudas, incluindo texto, tabelas e/ou figuras. Os templates estão disponíveis em http://www.iffarroupilha.edu.br/mept.
É permitida a submissão de um (01) resumo expandido por inscrição com até sete autores, sendo o apresentador, o orientador e mais cinco integrantes.

Alunos com trabalhos selecionados serão informados via sistema
Serão selecionados para apresentação um total de 300 trabalhos, dos quais 60 serão na modalidade de apresentação oral e 240 na modalidade pôster, sendo que todos os trabalhos serão avaliados por pareceristas ad hoc. Os trabalhos com melhor nota serão destinados para apresentação oral e os demais para apresentação em forma de pôster. O autor principal do trabalho receberá comunicado via sistema confirmando o aceite e forma de apresentação do trabalho.

Servidores: inscrições até 14 de Setembro
Os servidores docentes e técnicos administrativos que desejam participar do evento, no dia 7 de outubro, deverão se enquadrar em uma das categorias abaixo:
1) atuar no CEP, CIP, CEUA ou NIT;
2) ter projetos cadastrados no IF Farroupilha (coordenadores e colaboradores);
3) participar de grupos de pesquisa do IF Farroupilha;
4) acompanhar as equipes de estudantes nas atividades da Mostra de Inovação Tecnológica, BUGCUP e Mostra de Foguetes;
5) atuar na gestão do ensino, pesquisa, extensão e inovação (diretores e coordenadores).
As inscrições dos servidores também devem ser realizadas por meio do sistema Conferências: http://conferencias.iffarroupilha.edu.br/index.php/mept/.

Dúvidas?
Se você ficou com dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Produção, Pesquisa e Extensão do campus ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.