Página inicial > Panambi > 100 vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Notícias Panambi

100 vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado em Segunda, 22 de Agosto de 2016, 08h34 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi. São ofertadas 30 vagas para Automação Industrial, 35 vagas para Química e 35 vagas para Manutenção e Suporte em Informática, totalizando 100 vagas em cursos totalmente gratuitos. Poderão se inscrever alunos que finalizaram o Ensino Fundamental ou estudos equivalentes.

Para concorrer a uma vaga o candidato deve inscrever-se no processo seletivo exclusivamente pelo site http://iffarroupilha.edu.br/proseletivo, até o dia 9 de outubro de 2016, e realizar prova objetiva de conhecimentos referentes ao ensino fundamental, que será realizada no dia 27 de novembro de 2016, no Campus Panambi. Para aquelas pessoas que não possuem acesso à internet, a biblioteca do Campus está à disposição para realização das inscrições, das 7h30min às 22h30min.
Não será cobrada taxa de inscrição.

Das Vagas
No ato da inscrição, o candidato deve informar a qual tipo de vaga concorrerá. Há reserva de vagas para:
1) Pessoas com Deficiência (PcD);
2) Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos (um salário-mínimo e meio) per capita (EP≤1,5);
3) Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos (um salário-mínimo e meio) per capita, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas - (EP≤1,5 PPI);
4) Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salários-mínimos (um salário-mínimo e meio) per capita (EP>1,5);
5) Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em Escola Pública, com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salários-mínimos (um salário-mínimo e meio) per capita, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas - (EP>1,5PPI).
6) Ampla concorrência (ACG), que se refere a candidatos que não se enquadrem em nenhum dos itens supramencionados, referentes à reserva de vagas (cotas), ou que não desejarem participar destas.

Antes de optar por concorrer em alguma reserva de vagas relacionadas acima, o candidato deverá verificar se o seu caso enquadra-se nas normas exigidas e legislação correlata, conforme o Manual do Candidato. Caso contrário, se classificado, perderá o direito à vaga.

Anexos: