Página inicial > Panambi > “Nutrição e Dietética” no Campus Panambi: qualificação técnica para estudantes da Rede Estadual de Ensino
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 18h52 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A turma do curso técnico em Nutrição e Dietética, que é ofertado na modalidade concomitante ao Ensino Médio, tem seu aprendizado pautado em atividades teóricas e práticas. Durante a tarde de hoje (15/09), os alunos aplicaram conhecimentos na disciplina de Técnicas Básicas de Cozinha, ministrada pela professora Ana Lúcia Moreira Mohr.

Hoje o menu foi composto por panquecas, com diferentes ingredientes na massa, como cenoura, espinafre e beterraba, e recheios de vários sabores. De acordo com o relato de Vitória Dornelles, aluna do curso, “o aprendizado prático vale muito a pena, pois os conhecimentos sobre alimentação saudável, aliados à atividade física, são fundamentais para a manutenção da saúde”. Essa preocupação deve-se ao fato da aluna desejar cursar Nutrição e, posteriormente, Educação Física, sendo o curso técnico do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, o primeiro passo para a concretização dessa trajetória profissional de sucesso.