Página inicial > Panambi > IFs organizam dia nacional de mobilização
Notícias Panambi

IFs organizam dia nacional de mobilização

Publicado em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 12h12 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Quinta-feira, 29 de setembro, ocorre o Dia nacional de mobilização da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O Movimento tem como base a Carta de Vitória em defesa da Educação Pública e do Institutos Federais.

O documento faz parte de um conjunto de estratégias pensadas para fortalecer a Rede e para ser instrumento em um processo de mobilização que envolva estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, parceiros institucionais, comunidades e lideranças em todo o Brasil.

A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, fez parte da comissão que elaborou a carta e apresentou uma proposta de mobilização nacional nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Para este dia, está prevista a realização, em todas as unidades dos Institutos Federais, de atividades que possam dar amplo conhecimento e sensibilizar as comunidades para que se incorporem ao processo de mobilização.

No Campus Panambi desenvolveremos a seguinte agenda de atividades, em prol da continuidade da educação pública, gratuita e de qualidade.

Agenda para o Dia Nacional de Mobilização dos Institutos Federais em defesa da escola pública e dos Institutos Federais IF Farroupilha – 29/9/2016 - Campus Panambi

10h45min – Estudantes e servidores reúnem-se no auditório para a leitura da Carta de Vitória, transmitida pela Reitora via TV WEB. Posteriormente será realizado um debate sobre o contexto atual.

13h15min – Encontro dos servidores no auditório do Campus e planejamento de outras ações para serem desenvolvidas.

Turno da tarde – entrega formal da Carta de Vitória pela Direção Geral à Câmara de Vereadores, Prefeitura, APL, ACI.

Turno da Noite – Divulgação nas turmas da Carta de Vitória e discussão nas salas sobre a conjuntura que envolve os IFs.

Divulgação durante o dia na imprensa local e regional do movimento nacional e das ações do Campus.

Anexos: