Página inicial > Panambi > IFFar Panambi realiza manifestação pela continuidade da educação pública
Notícias Panambi

IFFar Panambi realiza manifestação pela continuidade da educação pública

Publicado em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 07h25 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 06/10, quinta-feira, mais de 250 alunos do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi realizaram uma mobilização em prol da continuidade da educação pública, gratuita e de qualidade, dirigindo-se do Campus até a Praça Central.

As pautas da mobilização foram a Medida Provisória 746, que visa a reforma do ensino médio sem a discussão com representantes da população, a Proposta de Emenda à Constituição 241, que congelará investimentos na educação, saúde pública e assistência social pelos próximos 20 anos e sobre fato dos Institutos Federais terem sido excluídos do resultado do ENEM.

Durante a manifestação os alunos, acompanhados de professores e servidores, levaram faixas e cartazes com frases de apoio à educação, saúde pública e assistência social. O movimento fez-se notar pelo número de envolvidos e pelo barulho de gritos e apitos dos manifestantes. O intuito da ação foi mostrar à população Panambiense os riscos que toda a população corre caso sejam aprovadas as propostas acima citadas. Além disso, o desejo é que ao estarem conscientes, passem a apoiar os alunos nessa luta, que afinal, afetará a todos.