Página inicial > Panambi > IFFar Campus Panambi: esclarecimento sobre as mobilizações estudantis
Notícias Panambi

IFFar Campus Panambi: esclarecimento sobre as mobilizações estudantis

Publicado em Sexta, 14 de Outubro de 2016, 16h05 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Nas últimas semanas alunos de todos os campi do Instituto Federal Farroupilha tem se mobilizado, de diversas formas, contra as medidas impostas pela PEC 241, pelo PLP 257 e pela MP 746, entre outras. Em Panambi os alunos realizaram uma caminhada, no dia 6/10, em prol da continuidade da educação pública, gratuita e de qualidade, dirigindo-se do Campus até a Praça Central. Já no dia 10/10 ocorreu a entrega de uma Carta Aberta, redigida pelos estudantes, ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Todas as atividades realizadas pelos estudantes são planejadas e executadas por eles, sob coordenação de uma comissão do Movimento Estudantil, tendo, também, apoio de servidores. Contudo, recentemente boatos e notícias inverídicas começaram a circular nas redes sociais e em blogs políticos sugerindo que a participação nos atos de mobilização tenha sido imposta por professores, sob ameaça penalização.

Diante disso, dois documentos foram divulgados pela instituição: um, de autoria da reitora do IFFar; e outro, de autoria da comissão do movimento estudantil, que visam esclarecer esses pontos e estão disponíveis no site da instituição.

Anexos: