Página inicial > Panambi > Comemoração dos 12 anos do IFFar - Campus Panambi
Notícias Panambi

Comemoração dos 12 anos do IFFar - Campus Panambi

Publicado em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 13h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Panambi comemorou na terça, 02 de agosto, 12 anos de atuação. Fruto da reivindicação popular e das políticas de expansão e interiorização do Ensino Técnico e Tecnológico Federal no país, o IFFar produz conhecimento científico; interage com a sociedade por meio das ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação; contribui para o fortalecimento da economia local e promove a qualificação profissional em diferentes áreas do conhecimento.

As comemorações no Campus aconteceram ao longo de todo o dia, com a distribuição de bolo para estudantes e servidores, o tradicional parabéns e também a realização de um abraço coletivo ao redor dos prédios. Ainda, o Diretor Geral Jorge Fonseca reiterou, em seus discursos, a importância do IFFar para a comunidade local, tanto pela formação técnica qualificada quanto pela formação humana dos mais de 2400 egressos.

A manhã de atividades também marcou a inauguração da Galeria de Diretores do Campus, contando com a presença de todos os ex-diretores gerais: Adriano Arriel Saquet (2008 a 2012); Ana Rita Kraemer da Fontoura (2012 a 2016) e Alessandro Callai Bazzan (2016 a 2020). A galeria evidencia a preocupação com o resgate histórico e com a constituição de um espaço para a memória institucional, a fim de manter viva a história do Campus. Em sua fala, o atual Diretor Geral agradeceu a importante contribuição de todos que compõem essa galeria, pois cada qual auxiliou enormemente na consolidação da instituição, sempre visando o melhor para toda a comunidade de Panambi e região.

Por fim, a manhã de festejos finalizou com a entrega de medalhas referente à Premiação da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), realizada em 2021. Os alunos do 3º ano do ensino médio, Augusto Mohr, Leonardo Müller e Thierry Monteiro receberam menção honrosa, destacando-se entre os mais de 15000 estudantes participantes da competição.

À noite seguiram-se as comemorações com os estudantes dos cursos técnicos e superiores noturnos reunidos no auditório e com posterior confraternização.

A todos que fazem parte da história desses 12 anos, gratidão pela confiança no trabalho dos servidores do Campus Panambi e pelo apoio recebido para chegarmos até aqui.