Página inicial > Panambi > Educação patrimonial é tema de atividade desenvolvida no Museu e Arquivo Histórico de Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 25 de Novembro de 2016, 14h28 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Formandos dos Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi participaram de uma atividade organizada pela coordenação do curso para conhecer as rotinas do arquivo histórico municipal.

As atividades de educação patrimonial envolveram aspectos relacionados à temperatura ideal e umidade relativa do ar, que são monitoradas para a qualidade e preservação do acervo e reserva técnica, que conta com cerca de 10.000 livros. Também foi visualizada a réplica de uma edificação de época de Panambi que apresenta vivências através da representação dos cômodos com móveis, artefatos e objetos do cotidiano de anos atrás.

A coleção de ferramentas da construção civil, telhas antigas em madeira, fotos e registros iconográficos da evolução urbana do município também foram apreciados pelos alunos, assim como a maquete restaurada da Catedral Gótica de Ulm.

Participaram da atividade os professores Josiane Pillar Hinning, Hugo Hempe e Carla Plentz, do IFFar – Campus Panambi, os quais foram recebidos por Inês Winterfeld, Patrícia Bairros Freitas e Têmia Wehrmnann, do Museu Histórico Municipal.