Página inicial > Panambi > Provas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio atraem quase 500 estudantes para o IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Domingo, 27 de Novembro de 2016, 17h05 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O reconhecimento de uma educação de qualidade é percebido de diversas formas: desde a satisfação do aluno em sala de aula até sua colocação no mundo do trabalho, após finalizar sua formação. E parece que o Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi tem conquistado reconhecimento e vem se tornando referência no Ensino Médio, que é integrado ao ensino técnico, no município e na região.

No processo seletivo de 2017 foram 467 inscritos que realizaram as prova no domingo, 27/11, cujo desempenho dará acesso às 100 vagas entre os cursos técnicos em Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática e Química. Para realizar a prova os estudantes vieram acompanhados de familiares ou amigos, cujo apoio é fundamental no momento de realização do primeiro processo seletivo. Esse foi o papel exercido por Marciane Linberger Napp, madrinha de um dos candidatos de Santa Bárbara do Sul, que acompanhou o afilhado no intuito de tranquilizá-lo antes da prova.

Os motivos que trouxeram os candidatos ao IFFar são diversos, mas dentre os principais, destacados pelos próprios estudantes, estão a qualidade do ensino, a possibilidade de realizar o ensino médio junto com o curso técnico, o reconhecimento do bom desempenho em vestibulares de quem sai da instituição no 3º ano, o corpo docente qualificado e também o sistema de reserva de vagas.

De acordo com a candidata Daina Estevão, de Pejuçara, “o interesse em cursar o Técnico em Química foi por dois motivos: paixão pela área e também pela possibilidade de uma formação completa”. Assim como Daina, muitos candidatos se deslocaram de municípios vizinhos como Cruz Alta, Santo Augusto, Santa Bárbara do Sul, Pejuçara, Ibirubá, Condor, Saldanha Marinho, Ajuricaba, dentre outros.

O gabarito será publicado em www.iffarroupilha.edu.br a partir das 19h de domingo, 27/11. Os resultados dos classificados em primeira chamada serão informados no mesmo site no dia 12/12 e as matrículas ocorrerão de 13/12 a 16/12. Informações adicionais pelo telefone (55) 3376 8818.

Assunto(s): ,