Página inicial > Panambi > Curso Técnico em Edificações realiza Festa da Cumeeira
Notícias Panambi

Curso Técnico em Edificações realiza Festa da Cumeeira

Publicado em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 15h04 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na iminência da formatura de novas turmas do curso Técnico em Edificações – Subsequente e Proeja, os alunos realizaram a 1ª Festa da Cumeeira. A comemoração é alusiva às "festas tradicionais da cumeeira", que ocorrem quando a Edificação já está com a cobertura finalizada, conforme explica Joseane Pillar Hinning, idealizadora da proposta.

De acordo com a professora, fazendo um paralelo com a trajetória de conhecimento, nesta etapa do ano o aluno já entregou o Relatório de Estágio e é um momento de acabamentos, de finalização de uma etapa que pode ser celebrada em uma atividade cultural inspirada no patrimônio cultural imaterial das “Festa’ da Cumeeria” (Richtfest).

A intenção da festa também foi iniciar a construção de um espaço que sediará atividades pedagógicas e culturais no Campus. O espaço será um pout pourri de várias técnicas construtivas e bioconstruções, para as quais todas as turmas de Edificações contribuirão um pouco.

Nas imagens é possível visualizar uma simulação 3D do espaço, projetada pelo Aluno Kelvin Scheer, do Curso Técnico em Edificações Subsequente.