Página inicial > Panambi > OBMEP - a maior competição científica do País, ocorreu na manhã do dia 30/05 com a participação dos nossos alunos do ensino médio do Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 31 de Mai de 2023, 16h13 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Baseados nos resultados de pesquisas aplicadas em neurociência, os professores de matemática (Alice, Jenifer, Renan e Roberta) vem buscando inserir entre os alunos do nosso campus a mentalidade de crescimento durante o estudo da matemática.

“Todos podem aprender matemática em altos níveis” Jo Boaler, Pesquisadora em Stanford

Mais de 18,3 milhões de alunos de todas as regiões do país participam da prova da primeira fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta terça-feira (30). Realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcança, nesta edição, 99,87% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas.
A primeira fase é constituída somente por questões objetivas de múltipla escolha.
A relação dos candidatos aprovados para a próxima e última etapa será divulgada em 2 de agosto. Já a segunda fase da olimpíada será realizada nos locais previamente informados pela OBMEP. O exame é composto por 6 questões discursivas e está marcado para 7 de outubro.

Os alunos que conquistarem medalhas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os medalhistas de escolas públicas recebem uma bolsa de incentivo de R$ 300 para participarem do programa.

Para mais informações sobre a OBMEP acesse www.obmep.org.br

Assunto(s):