Página inicial > Panambi > Cerimônia de entrega de certificados dos cursos de Alemão e Inglês para crianças da comunidade emociona o público

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 08 de Agosto de 2023, 13h40 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Aprender um idioma significa compreender novas estruturas linguísticas, adquirir vocabulário, imergir em outras culturas e partilhar saberes. Pensando nessas experiências, propôs-se o desenvolvimento dos cursos de Alemão e Inglês para crianças do 2º ano do ensino fundamental de escolas públicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi. A professora Drª Carla Luciane Klos Schöninger coordenou o projeto de Alemão para crianças da comunidade, tendo como bolsista o aluno Jean Lucas Dill e voluntárias: Laila Löbell, Sara Tomazi Pereira, Yasmin Eduarda Ferreira e Laura Simon Fockink. A professora Drª Miquela Piaia coordenou o projeto de Inglês para crianças da comunidade, sendo bolsista a aluna Ana Luiza Springer e voluntários: Arthur Willian Martins Wolter, Daniel de Oliveira Santos, Gabrieli Gehrke, Giovani Piaia Lang e Tainá Barboza Breitenbach. As aulas foram desenvolvidas de abril a julho de 2023, culminando com a cerimônia de entrega dos certificados realizada no dia 02 de agosto de 2023.

O momento iniciou com a apresentação musical dos professores Vinícius Prinstrop e Carla Schöninger, interpretando uma cantiga popular: “Kommt ein Vogel geflogen” (Um pássaro vem voando) e participação do projeto de extensão Fábrica de Histórias: um mergulho no mundo mágico da literatura bilíngue, coordenado pela professora Miquela Piaia, que apresentou as peças Titan, o bondoso e O Leão Leonel. O evento contou com a presença de autoridades e familiares dos pequenos cursistas e emocionou o público presente. O desejo é de que as crianças continuem estudando, aperfeiçoando o idioma estudado, e que continuem sonhando, pois na vida há muito a se aprender, e que apesar de tudo, o mundo tem coisas boas para ensinar.

Assunto(s):