Página inicial > Panambi > Cerimônia de entrega de certificados dos cursos de Alemão e Inglês para crianças da comunidade emociona o público
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 08 de Agosto de 2023, 13h40 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Aprender um idioma significa compreender novas estruturas linguísticas, adquirir vocabulário, imergir em outras culturas e partilhar saberes. Pensando nessas experiências, propôs-se o desenvolvimento dos cursos de Alemão e Inglês para crianças do 2º ano do ensino fundamental de escolas públicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi. A professora Drª Carla Luciane Klos Schöninger coordenou o projeto de Alemão para crianças da comunidade, tendo como bolsista o aluno Jean Lucas Dill e voluntárias: Laila Löbell, Sara Tomazi Pereira, Yasmin Eduarda Ferreira e Laura Simon Fockink. A professora Drª Miquela Piaia coordenou o projeto de Inglês para crianças da comunidade, sendo bolsista a aluna Ana Luiza Springer e voluntários: Arthur Willian Martins Wolter, Daniel de Oliveira Santos, Gabrieli Gehrke, Giovani Piaia Lang e Tainá Barboza Breitenbach. As aulas foram desenvolvidas de abril a julho de 2023, culminando com a cerimônia de entrega dos certificados realizada no dia 02 de agosto de 2023.

O momento iniciou com a apresentação musical dos professores Vinícius Prinstrop e Carla Schöninger, interpretando uma cantiga popular: “Kommt ein Vogel geflogen” (Um pássaro vem voando) e participação do projeto de extensão Fábrica de Histórias: um mergulho no mundo mágico da literatura bilíngue, coordenado pela professora Miquela Piaia, que apresentou as peças Titan, o bondoso e O Leão Leonel. O evento contou com a presença de autoridades e familiares dos pequenos cursistas e emocionou o público presente. O desejo é de que as crianças continuem estudando, aperfeiçoando o idioma estudado, e que continuem sonhando, pois na vida há muito a se aprender, e que apesar de tudo, o mundo tem coisas boas para ensinar.

Assunto(s):