Página inicial > Panambi > Docente do IFFar – Campus Panambi recebe prêmio no Paraná
Notícias Panambi

Docente do IFFar – Campus Panambi recebe prêmio no Paraná

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 17h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, Laura Beatriz Spanivello, juntamente com outros dois colegas docentes do Instituto Federal Paraná – Campus Palmas, receberam a certificação e o troféu de 1º lugar na categoria “Poder Público Federal” do Prêmio SESI ODS, criado com o objetivo de reconhecer e divulgar práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizados por indústrias, empresas, instituições públicas e do terceiro setor do Paraná.

A professora do IFFar – Campus Panambi, que na época atuava junto ao IFFar Paraná, recebeu o reconhecimento pelas atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), implantado em uma escola Estadual do Paraná, na área de Letras Português. De acordo com o portal do IFFar Paraná, “A atividade teve por objetivos disseminar o pensamento e as práticas da sustentabilidade, conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Planeta Terra, com sugestões para minimizar o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente, formando assim, multiplicadores de atitudes de uso sustentável dos recursos naturais”, sendo desenvolvida durante todo o ano letivo de 2015, no Colégio Estadual Dom Carlos, da cidade de Palmas/PR.

O reconhecimento foi conquistado dentre mais de 200 projetos inscritos. Para o IFFar – Campus Panambi, a atuação da docente, articulada com questões socioambientais, reforça um dos valores da Rede Federal e, particularmente do Instituto Federal Farroupilha – responsabilidade social e ambiental – que é algo que a professora segue aplicando em sala de aula, com discentes do Campus Panambi.

Assunto(s): ,