Página inicial > Panambi > Participação do IFFar na II Mostra de Educação Compartilhada e premiação de concurso literário
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h46 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante o período de 28/02/2023 a 02/04/2023, estiveram abertas as inscrições para o “1º PRÊMIO PANAMBI EM AUDIOPOESIA”, concurso promovido pela Prefeitura de Panambi em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). O concurso teve a finalidade de enaltecer e divulgar as características e singularidades do município de Panambi/RS, estimulando a expressão de ideias e sentimentos. O 1º PRÊMIO PANAMBI EM AUDIOPOESIA teve como tema “Panambi, Vale das Borboletas Azuis, Cidade das Máquinas, Terra de Gente Feliz” e foram aceitas poesias em versos (inclusive versos livres) ou em prosa. Puderam participar cidadãos maiores de 16 anos residentes em Panambi/RS e cidadãos que, tendo residido, e não mais residam, porém, que ainda mantenham laços familiares, de amizade ou de trabalho com o Município.
Cada participante poderia enviar apenas uma poesia, exclusivamente pelo formulário de inscrição, a poesia podia ser inédita ou já ter sido publicada, desde que pertinente ao tema. Dentre os critérios de avaliação para as poesias, estavam com a inscrição de acordo com as regras expostas no regulamento, pertinência ao tema, expressão lírica de sentimentos e/ou ideias, exploração dos recursos linguísticos da poesia e ineditismo.
As três melhores poesias classificadas receberam uma premiação em dinheiro. Conquistou o terceiro lugar na concorrida disputa, o aluno Weliton da Silva Bólico , aluno do 3º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, com a poesia intitulada “No Vale da Esperança”. Além do prêmio, a bela poesia fará parte de um AUDIOLIVRO que será lançado pela SMEC nos próximos dias. O resultado e entrega da premiação foi divulgado durante a 2º Mostra Compartilhada de Educação e Cultura do município, quando todos os participantes puderam ouvir e apreciar a declamação das três poesias vencedoras.

Também participaram na II Mostra de Educação Compartilhada, que aconteceu no dia 10 de agosto, das 18h30 às 21h, no Auditório da SMEC, três apresentações de trabalhos do
IFFar campus Panambi. Foram eles: Fábrica de Histórias: um mergulho no mundo mágico da literatura bilíngue,
coordenado pela professora Dra. Miquela Piaia. Alunos responsáveis: Júlia M. Noll, Ana L. Springer, Gabrieli L. Gehrke e Taína B. Breitenbach. GoGo Board como ferramenta facilitadora para o aprendizado da tabuada,
coordenado pelos professores Gláucio Carlos Libardoni, Julian Cezar Giacomini e Marcelo Bataglin. Alunos responsáveis: Lorenzo Bruno Watthier da Silva, Évelin Clara Wegner e Vitor Gabriel Hagat.

A Gamificação como estratégia de engajamento dos alunos do 1° ano do Curso Técnico integrado, coordenado pela professora Dra.Sirlei Rigodanzo. Aluno responsável: Luis Henrique Hoffmann Brasil.

Todos os trabalhos/projetos apresentados receberam muitos elogios do público presente, evidenciando o ensino de qualidade ofertado pelo IFFar campus Panambi.

Assunto(s):