Página inicial > Panambi > 8 de março será marcado com lançamento de livro no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

8 de março será marcado com lançamento de livro no IFFar – Campus Panambi

Publicado em Sexta, 03 de Março de 2017, 21h01 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Neste ano o IFFar – Campus Panambi tem a honra de convidar a toda comunidade local para o lançamento do livro “As Mulheres Mil: dos bolinhos de chuva à emancipação”.

O livro foi organizado por docentes e técnicos do IFFar e reúne reflexões sobre as experiências de mulheres no “Mulheres Mil”, programa que buscou auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de elevação de escolaridade e qualificação profissional para inserção no mundo do trabalho formal e informal. Em Panambi foram atendidas quase 300 mulheres entre os anos de 2012 e 2014.

De acordo com a professora Sylvia Messer, que é uma das organizadoras do livro, “Para nós envolvidos no Programa foi uma experiência extremamente edificante e de aprendizagens para as nossas vidas e para a condição de docentes. Algo que jamais esqueceremos pelas histórias que foram e continuam sendo construídas durante o curso e após o mesmo”. E o livro não relata somente as experiências vividas durante o curso, pois o processo de escrita acabou suscitando uma grande reflexão sobre a condição de ser mulher contemporaneamente.

O lançamento do livro será dia 8 de março, 13h30min, no auditório do IFFar – Campus Panambi. Haverá um bate-papo com as participantes do projeto durante o evento e comercialização do livro por parte dos autores. O evento é aberto ao público e aguarda a presença tanto de homens como de mulheres.