Página inicial > Panambi > Servidores do IFFar – Campus Panambi falam sobre experiências de internacionalização em Portugal
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 08 de Mai de 2017, 16h07 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na reunião geral de quarta-feira, 03/05, servidores do IFFar – Campus Panambi compartilharam suas impressões a partir de vivências em diferentes projetos de internacionalização, ambos realizados em instituições de Portugal.

As servidoras Lisiane Goettems e Aline Beatriz da Silveira falaram sobre o projeto “Cultura de Respeito às Diferenças: aproximações, distanciamentos e negociações desenvolvidas em ações educativas”, cujas ações foram desenvolvidas na Universidade de Algarve, em Portugal. O projeto, com três meses de duração, contemplou ações como a realização de intervenções e condução de aulas, tanto em cursos de licenciatura como de mestrado. As experiências do projetos CineViver e ComViver, já consolidadas no campus Panambi, foram recebidas com bastante interesse por integrantes da instituição portuguesa.

Outro grupo de servidores, por sua vez, está participando de um mestrado interinstitucional do Instituto Federal Farroupilha em parceria com o Instituto Politécnico do Porto (IPP). A intenção é qualificar os servidores em temas que venham a colaborar para a atividade fim da instituição, que é a educação e a formação profissional. Os cinco servidores do campus estão realizando o mestrado nas linhas de pesquisa de “Educação e Formação de Adultos” e de “Administração das Organizações Educativas”, cuja previsão de finalização é no segundo semestre de 2018.

Ambas experiências de internacionalização proporcionaram representar o IFFar – Campus Panambi fora do país, além de qualificar o servidores visando a ampliação da qualidade da instituição.