Página inicial > Panambi > Formação de professores é tema da palestra de abertura da Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Química
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 22 de Mai de 2017, 21h27 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

“Aprendizagem, desenvolvimento e formação de professores articulados à reconstrução curricular na modalidade de Situação de Estudo”, ministrada pela professora Dra. Marli Dallagnol Frison, da Unijuí, foi a atividade de abertura da Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Química do IFFar – Campus Panambi. Em sua fala a professora abordou as concepções de escola e que tipo de conhecimentos devem ser nela ensinados, como ocorre o processo de aprendizagem na relação com o desenvolvimento humano e como as práticas formativas de professores articulados à reconstrução curricular na modalidade de Situação de Estudo são favoráveis para apropriação de conhecimentos científicos e profissionais docentes.

A palestra foi seguida pela atividade “Papo do Egresso”, constituída por uma rodada de conversas com egressos do curso de Licenciatura em Química do campus: Thatiane de Britto Stahler, Samuel Waechter e Thiago Ost Fracari.

As atividades da Semana Acadêmica serão desenvolvidas até dia 24 de maio, sempre no turno da noite. Na noite de 23/05, os mais de 100 inscritos terão a oportunidade de assistir duas novas palestras com docentes da UFSM. Andriéli Borges Santos falará sobre “Produção de Biomoléculas a partir de Microalgas” e Osmar Damian Prestes falará sobre as “Tendências na Determinação de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos”.