Página inicial > Panambi > “Desafios e possibilidades de um mundo digital e conectado” foi tema de abertura da Semana Acadêmica do Sistemas para Internet do IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Quarta, 24 de Mai de 2017, 18h31 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Adriano Canabarro Teixeira, professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo, realizou a palestra de abertura da Semana Acadêmica do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, na noite de 23 de maio.

A palestra versou sobre o uso das tecnologias em prol da educação e na necessidade de utilizá-las para possibilitar maior interação entre os seres humanos. De acordo com o professor um dos papeis fundamentais da escola deve ser ensinar as pessoas a trabalhar em conjunto, estimulando-as a fazerem parte da solução dos problemas do mundo.

O evento contou com a presença de acadêmicos e servidores de cursos superiores da área da tecnologia do IFFar – Campus Panambi e Campus Santo Ângelo, de diretoras de escolas, de coordenadoras pedagógicas da SMEC, empresários e profissionais liberais locais, totalizando mais de 200 participantes. A Semana Acadêmica de Sistemas para a Internet se estenderá até sexta-feira, 26/05, quando contará com a palestra de encerramento “Cobol, por que não?”, às 19h.