Página inicial > Panambi > Alunos do Curso Técnico em Química realizam trabalho de campo sobre “Estudo Urbano de Panambi”
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 20h52 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, 26/09, alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Química realizaram um trabalho de campo intitulado “Estudo Urbano de Panambi”, desenvolvido pelo professor de geografia, Valdecir Schenkel. A atividade constitui-se em uma visita guiada a vários bairros do município, nos quais observaram-se aspectos geográficos (físicos, químicos, sociais, econômicos ambientais, culturais) do território urbano do município no intuito de compreender o espaço geográfico como um espaço natural amplamente modificado e que apresenta grandes contrastes sociais e ambientais.

Dentre as atividades propostas pelo professor estavam a diferenciação dos aspectos produtivos do espaço urbano em contraposição ao espaço agrário, a observação das marcas históricas dos diferentes períodos de ocupação urbana; a análise dos contrastes existentes entre a constituição da cidade formal e da cidade informal, entre outros aspectos. Durante o deslocamento os alunos passaram pelos bairros Jaciandi, Medianeira, Distrito Industrial, Esperança, Nossa Senhora de Fátima, Vila Nova, Parque Municipal de Eventos (centro) e Bairro Parque Moinho Velho.

Anexos: