Página inicial > Panambi > Alunos do IFFar – Campus Panambi recebem premiações locais, nacionais e internacionais
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 22h25 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, 10/11, alunos de diferentes cursos do ensino médio do IFFar – Campus Panambi foram reunidos no auditório da instituição para receber premiações conquistadas em eventos locais, nacionais e internacionais. Em âmbito local os alunos receberam a premiação da Mostra Estudantil de Ciência, Inovação e Tecnologia do IFFar, realizada no mês de outubro. Os trabalhos premiados foram “Energia Wireless”, do curso técnico em automação industrial, “Problemas causados pelos vírus: aprenda a se prevenir e se proteger”, do técnico em manutenção e suporte em informática e “Mini biodigestor”, do técnico em química.

No que diz respeito a conquistas em âmbito nacional, os premiados da Maratona de Química foram Ana Luiza Martini Devens, que ficou em 3º lugar, e Darlon Antônio Mendes Neumann, que recebeu o 1º lugar. Ambos são alunos do curso técnico em química. Por fim, a premiação em âmbito internacional veio em dose tripla nos destaques da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, conferindo as seguintes premiações: Medalha de Bronze Nacional + Medalha de Prata Estadual – alunos do 2º ano de automação industrial; Medalha de Prata Nacional + Medalha de Prata Estadual – alunos do 1º ano do técnico em química; Medalha de Ouro Nacional + Medalha de Prata Estadual – alunos do 3º ano do curso técnico em química.

As conquistas acima relatadas são alguns dos resultados de uma educação comprometida com o desenvolvimento e ampliação das potencialidades dos alunos que passam pela instituição. No evento também esteve presente a Deputada Federal Maria do Rosário, que realizou um relato sobre o trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais e do Ensino Técnico e Profissionalizante no Brasil, que possui o objetivo defender a continuidade e a expansão da Rede Federal no Brasil. Todos os representantes com propostas consoantes com os avanços dos Institutos Federais são bem-vindos na instituição.