Página inicial > Panambi > Ano letivo é iniciado no Campus Panambi do IF Farroupilha
Notícias Panambi

Ano letivo é iniciado no Campus Panambi do IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 02 de Março de 2016, 10h30 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, iniciaram-se as aulas para os Cursos Técnicos Integrados (Automação Industrial, Química e Manutenção e Suporte em Informática) e Técnico em Edificações na modalidade PROEJA no Campus Panambi do IF Farroupilha.

Na atividade de boas-vindas aos ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, a Diretora Geral do Campus, Ana Rita Kraemer da Foutura, saudou a todos e ressaltou a importância da organização do tempo e da necessidade de dedicação sistemática aos estudos para que os alunos conciliem dois cursos, uma vez que realizarão o ensino médio juntamente com a formação técnica. E essa é uma das preocupações da caloura do curso Técnico em Química, Marieli Pimentel, originária do município de Condor: ?Sei que terei que estudar muito durante os dias de semana para nos finais de semana ter atividades de lazer?.

O Diretor de Ensino, Alessandro Callai Bazzan, desejou que o ano seja muito produtivo e se colocou à disposição para acolher as demandas da comunidade acadêmica no que diz respeito às sugestões sobre a condução das atividades de ensino no Campus, referenciando cada coordenador de curso como o ponto de contato para esclarecimento das dúvidas e saneamento das dificuldades iniciais neste período de adaptações.

Além dessas novas turmas, todos os alunos que ingressaram nos anos anteriores retornaram às salas de aulas (turmas de curso integrados, subsequentes e superiores). As novas turmas (1º semestre) dos Cursos Superiores iniciarão as atividades na segunda-feira, dia 22 de fevereiro.