Página inicial > Panambi > Campus Panambi recebe palestrantes do Sindicato dos Técnicos para falar sobre aos Técnicos em Edificações
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 29 de Abril de 2016, 22h01 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite do dia 29 de abril, no auditório do Campus Panambi do IF Farroupilha, realizou-se uma palestra promovida por iniciativa do Sindicato dos Técnicos - SINTEC do Rio Grande do Sul e de alguns egressos do Curso Técnico em Edificações do Campus para debater as atribuições dos profissionais e sua inserção no mercado de trabalho.

Do mesmo modo que um representante do CREA o fez em novembro de 2015, Ricardo Nerbas, Presidente Conselho Fiscal do SINTEC/RS e Diretor Financeiro da FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos, pontuou que “a Legislação Federal e os decretos que amparam o exercício da profissão do Técnico em Edificações outorgam ao profissional habilitado o direito de projetar e construir edificações de até 80m2, que não constituam conjuntos residenciais, e realizar reformas, de qualquer metragem, desde que não implique em mudança na estrutura de concreto armado”.

A palestra desencadeou muitos questionamentos do público presente, composto por alunos e docentes dos Cursos Técnicos em Edificações (modalidades subsequente e Proeja), Controle Ambiental e Pós-colheita, além de representantes da sociedade e da imprensa local.

O Campus Panambi apoiou o evento e se disponibiliza a sediar atividades que visam esclarecimentos adicionais sobre o exercício profissional em cursos cuja formação é ofertada pela instituição, assim como que valorizam a educação e os profissionais egressos.

Ao final da reunião, foi sugerido pelo SINTEC que novos diálogos sejam realizados com um número ampliado de profissionais e órgãos administrativos municipais em uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Panambi.