Página inicial > Panambi > IFFar Panambi terá incubadora tecnológica
Notícias Panambi

IFFar Panambi terá incubadora tecnológica

Publicado em Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 09h37 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Juntamente com os campi Jaguari e Santa Rosa, o Campus Panambi do IFFar foi selecionado para hospedar uma incubadora tecnológica, iniciando com a implantação de dois empreendimentos. As empresas Open Software House e Nano Cervejaria serão incubadas no Campus Panambi. Cada proposta selecionada será contemplada com recurso no valor de R$ 165.000,00 e receberá como infraestrutura física dois contêineres (um para recepção e outro para incubação), além de mobiliário e equipamentos.

O objetivo da incubadora é a criação de novos negócios, baseados em tecnologias inovadoras da Economia Criativa, caracterizados pela inovação tecnológica e pelo uso de modernos métodos de gestão. De acordo com Rosana Wagner, Coordenadora do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica do Campus Panambi, “A incubadora será um diferencial para o campus no sentido de gerar novos negócios e produtos de propriedade intelectual, como patentes, denominação de origem, registros de software, entre outros. Os alunos e a comunidade terão um espaço para desenvolver suas ideias através de negócios que após 24 meses de incubação pretende-se que sejam bons negócios, estruturados e que auxiliem o desenvolvimento regional”.

Transcorridos os 24 meses, ou a graduação desses negócios, um novo edital será publicado para seleção de outras empresas.